sexta-feira, 6 de abril de 2012

Almoço de Páscoa

A essa altura do campeonato a maioria das pessoas já decidiu o que vai servir no almoço de páscoa, mas sempre tem alguém que deixa pra última hora e não consegue comprar o típico bacalhau, ou não gosta, ou não tem paciência pra dessalgar e todo aquele processo...Pois bem, fiz essa receitinha com filé de peixe  ficou muito bom, procurei algumas referências de escondidinho e fiz a minha moda, usei o filé de peixe que tinha no freezer.
Pode ser filé de merluza, pescada...Aqueles que a gente compra congelado, o preparo é bem simples  razoavelmente rápido, e modéstia a parte ficou delicioso.
Fiz uma montagem passo a passo com fotos de todo o processo, e logo abaixo a receita e explicações.
Espero que gostem!




PEIXE ESCONDIDINHO

RECEITA:

3 Filés de peixe divido em 6 pedaços
e temperados à gosto.
3 Mandioquinhas grandes cozidas e amassadas como purê.
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão amarelo
1 talo de alho poró em fatias finas
1 copo de requeijão cremoso
1/2 pacote de queijo ralado (ou à gosto).

PASSO 1: Frite um a um dos filés de peixe em frigideira anti aderente com 1 fio de óleo ou azeite, apenas para selar a carne, (cozido por fora e meio cru por dentro) coloque os filés de peixe em um refratário untado com azeite.

PASSO 2: Refogue o alho poró em 1 col. de sobremesa de manteiga ou margarina, com 1 pitada de sal e reserve.
Fatie os pimentões, coentro, salsa e cebolinha se desejar. Arrume os pimentões fatiados por cima do peixe, acrescente o alho poró reservado e salpique as ervas frescas.

PASSO 3: Tempere o purê. Frite 1 dente pequeno de alho em 1 col. sobremesa de margarina ou azeite, adicione o purê, acrescente 1 pitada de sal e se desejar 1/2 xícara de leite para deixar mais cremoso.

PASSO 4: Despeje o purê por cima do peixe ja coberto com os pimentões e temperos.

PASSO 5/6:  Por cima do purê acrescente o requeijão e espalhe.

PASSO 7/8: Adicione o queijo ralado por cima e se desejar algumas ervas. Leve ao forno a 200º para gratinar até que esteja dourado.

Dicas: Quem não gostar de algum ingrediente pode tirar ou substituir, como a mandioquinha por batata, o alho poró,  ou os pimentões...
O queijo ralado é melhor usar o grosso, aquele que a gente mandar ralar na hora, mas como eu não tinha aqui em casa fiz com o de pacotinho mesmo.

Agoraaaa é só aproveitar!!!
XOXO



0 comentários:

Postar um comentário